Meu Buffet
Casar ou morar junto?
22.08.2016

Quando você descobre que a pessoa ao seu lado é a certa, aquela com quem deseja passar o resto de sua vida, qual o próximo passo a ser feito? Pedir a pessoa amada em casamento ou convidar para morar junto são alguns exemplos para comprovar o amor entre o casal. Agora, se você escolheu a primeira opção, pode estar no caminho certo.

É o que indica uma pesquisa realizada nos Estados Unidos. Realizado na Universidade da Virgínia, o estudo aponta que casais que decidiram morar juntos, quando comparados com pessoas que escolheram o casamento, apresentam maior instabilidade emocional. Ainda, quando resolvem se casar, estão mais propensos ao divórcio.

A pesquisa comandada por James A. Coan, especialista em neurociência e relacionamentos humanos, analisou 54 casais, sendo que metade era de pessoas casadas e a outra de pessoas que apenas moram juntas. Para chegar à conclusão, um membro do casal entrava em um aparelho de ressonância magnética e recebia um pequeno choque no tornozelo, com o objetivo de gerar uma tensão prévia. A pessoa tinha a opção de segurar a mão de seu parceiro, de um desconhecido ou de ninguém.

 

Segurança ou ansiedade?

O professor observou que pessoas casadas, ao segurar a mão de seu parceiro, apresentaram uma desaceleração imediata no hipotálamo (parte do cérebro responsável por identificar emoções e reações), o que acabou gerando segurança e tranquilidade.

O mesmo fato raramente ocorreu com pessoas que apenas moram juntas. A possibilidade de receber um choque, ao contrário da primeira análise, gerou nervosismo e ansiedade.

Assim, pessoas casadas sentem mais confiança quando estão uma ao lado da outra. E é justamente essa segurança, essa tranquilidade, que você deve buscar em sua relação. Ou seja, a opção pelo seu casamento ficou ainda mais próxima!

voltar para as novidades
Solicite seu orçamento
O seu sonho está cada vez mais próximo de ser realizado. O próximo passo é entrar em contato com a nossa equipe e solicitar o seu orçamento. Entre em contato por telefone ou venha nos visitar. Você também pode enviar uma mensagem preenchendo o formulário abaixo.